Dialogue

Vocabulary

Learn New Words FAST with this Lesson’s Vocab Review List

Get this lesson’s key vocab, their translations and pronunciations. Sign up for your Free Lifetime Account Now and get 7 Days of Premium Access including this feature.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Notes

Unlock In-Depth Explanations & Exclusive Takeaways with Printable Lesson Notes

Unlock Lesson Notes and Transcripts for every single lesson. Sign Up for a Free Lifetime Account and Get 7 Days of Premium Access.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Transcript

O sul do Brasil- Barrigas-verdes e Gaúchos
Na região mais meridional do Brasil estão os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esses estados têm forte influência dos imigrantes europeus, especialmente alemãos, italianos e portugueses açorianos, possuindo algumas áreas aonde ainda pode-se ouvir dialetos antigos dos países imigrantes, além de influenciarem no sotaque dos dois estados.
O Estado de Santa Catarina possui como grande atração lindas praias, baías, enseadas e ilhas. Mas também algumas cidades mantêem arquiteturas antigas da época dos imigrantes colonizadores. São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil, possui um centro histórico com casas de mais de 100 anos, e foi tombado como Patrimônio Histórico pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), além de lindas praias, como a praia do Forte ou a praia do Inglês. A cidade de Bombinhas é considerada um dos melhores pontos para fazer mergulho.
A capital mostra muita modernidade em suas construções, mas ao mesmo tempo conserva antigos monumentos. Florianópolis está em uma ilha e tem mais de 100 praias. Para muitos moradores e turistas é considerada uma cidade de beleza singular, pois possui praias apaixonantes, como a praia das Canasvieiras ou dos Ingleses, além de ser procurada por amantes de surfe, que vão para praias como a do Mole ou Joaquina. Por possuir muito da mata nativa conservada, a cidade é também um pólo para o ecoturismo.
O Rio Grande do Sul é o último estado ao sul do Brasil. A cidade de Canela é muito conhecida pelas decorações de Natal e os parques natalinos. Nessa cidade está também a Catedral de Pedra, eligida como uma das 7 Maravilhas do Brasil. Feita no estilo gótico inglês, tem uma torre de 65 metros de altura, dezenas de vitrais e pinturas sacras.
As ruínas de São Miguel das Missões na divisa com a Argentina estão no coração de uma floresta tropical. Elas são magníficos vestígios das missões jesuíticas do século XVII e XVIII e são Patrimônios Mundiais escolhidos pela UNESCO.

Comments

Hide