Dialogue

Vocabulary

Learn New Words FAST with this Lesson’s Vocab Review List

Get this lesson’s key vocab, their translations and pronunciations. Sign up for your Free Lifetime Account Now and get 7 Days of Premium Access including this feature.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Notes

Unlock In-Depth Explanations & Exclusive Takeaways with Printable Lesson Notes

Unlock Lesson Notes and Transcripts for every single lesson. Sign Up for a Free Lifetime Account and Get 7 Days of Premium Access.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Transcript

O Ano Novo
Um dos feriados mais importantes em todo o mundo, o Ano Novo é festejado em cada país da melhor forma, demonstrando em qual espírito espera-se passar o ano que chega. No Brasil, existem muitas tradições, até mesmo nos alimentos como nas roupas.
Na ceia de Ano Novo não pode faltar a lentilha para trazer fortuna, e sete bagos de uva preta, que atraem prosperidade para o ano que chega. Os caroços da romã trazem boa sorte, deve-se comer uma romã e guardar sete caroços na carteira. As frutas secas, como pêssego, figo, além da amêndoa e avelã trazem mais sorte e fortuna. A carne de boi, cordeiro e principalmente porco são os mais indicados para serem preparados, além de peixes como o atum, bacalhau e salmão.
Outra coisa muito importante no Ano Novo é a cor da roupa usada na noite da virada do ano. O branco traz paz e harmonia. O dourado traz sorte e riqueza. O rosa é para quem quer viver um grande amor, e para quem quer sorte no amor, deve-se usar a cor vermelho. O verde é para quem busca saúde e justiça. Amarelo é a cor da prosperidade. E o azul representa poder e ação, ótimo para quem quer iniciar um novo negócio.
Em todo o Brasil realiza-se a queima de fogos de artifício à meia noite do dia 31 de dezembro. O espetáculo mais famoso é na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com mais de 25 mil toneladas de explosivo, que reuniu dois milhões de pessoas ano passado. Em São Paulo, reuniu-se o mesmo número de pessoas na Avenida Paulista, também para conferir o show de fogos de artifício.
Para quem passa o Ano Novo na praia devem-se pular sete ondas, tradição que provém de costumes africanos, também em respeito à dona das águas, para que os caminhos da vida sejam abertos. Além disso, faz-se um pedido a cada onda para o destino futuro à rainha dos mares, ou Iemanjá, que vem da religião do candomblé.

Comments

Hide