Dialogue

Vocabulary

Learn New Words FAST with this Lesson’s Vocab Review List

Get this lesson’s key vocab, their translations and pronunciations. Sign up for your Free Lifetime Account Now and get 7 Days of Premium Access including this feature.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Notes

Unlock In-Depth Explanations & Exclusive Takeaways with Printable Lesson Notes

Unlock Lesson Notes and Transcripts for every single lesson. Sign Up for a Free Lifetime Account and Get 7 Days of Premium Access.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Transcript

Rio de Janeiro - cidade maravilhosa
A cidade do Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais conhecidas no mundo. Desde o passado essa cidade vem tendo muita importância para o país. Com certeza toda a fama da beleza e alegria da cidade pode ser comprovada quando vemos suas paisagens naturais e suas obras espetaculares.
Para começar, as praias cariocas. A praia de Copacabana é a praia mais famosa do Rio de Janeiro. Aí existem muitos quiosques e feiras de artesanato para se entreter enquanto se observa a maravilhosa paisagem. Além disso, a praia possui um histórico forte, o Forte de Copacabana, que está aberto para visitações. Outra praia muito visitada é a de Ipanema, uma das praias mais badaladas da cidade. No passado essa praia serviu de inspiração e cenário da música “Garota de Ipanema”.
Um outro lugar imperdível é o Monte Pão de Açúcar, com 396 metros de altura. Nele se localiza o bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico brasileiro. Nesse monte pode-se ver belas paisagens, além de uma esplêndida vista da cidade.
E com certeza um lugar que é preciso conhecer é o Cristo Redentor, no morro do Corcovado. O Cristo Redentor é a escultura de Cristo Jesus de braços abertos, que foi considerado “A maravilha do Rio”, e atualmente é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Para os amadores de futebol, Rio de Janeiro apresenta o estádio do Maracanã, um dos maiores estádios do mundo. O Maracanã pode comportar um público de 114,145 pessoas atualmente. No ano de 2014 o estádio será palco da abertura e encerramento da Copa Mundial.
E por fim, o Sambódromo, onde são realizados os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. No mês de fevereiro, em todo o Brasil se comemora o Carnaval e é nesse ritmo que as escolas de samba apresentam na passarela todo o trabalho realizado durante um ano, com muita beleza, alegria e festividade.
O Rio de Janeiro tem o apelido de “cidade maravilhosa”, e isso não se pode contestar. Além de maravilhosa, o Rio é uma cidade muito acolhedora e recebe durante o ano muitos turistas de todos os lugares do mundo e de outras cidades do Brasil que vêm se encantar com as belezas da cidade.

Comments

Hide